O romance "O Vendedor de Armas" é a estreia literária do ator Hugh Laurie, que interpreta o sarcástico médico, personagem principal de "House M.D." - atualmente a série mais popular do mundo.Lançado em 1998, o romance utiliza o mesmo humor inteligente e sarcástico - que mais tarde Hugh também usaria em "House" - para contar a história de Thomas Lang, um ex-militar de elite que recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano.
Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos, e colocar sua vida nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.
É um thriller empolgante, com algumas nuances dos livros de James Bond - de Ian Fleming - mas com o característico humor britânico, de quem eu sou um admirador confesso.
Como escritor, Hugh é inteligente, charmoso, humano, frio quando necessário e bem-humorado. Ele tem talento para construir narrativas, e um absurdo conhecimento técnico sobre equipamentos -especialmente armamentos exóticos- tal e qual o "Q" das aventuras do 007!
Nenhum comentário:
Postar um comentário