SEJAM BEM VINDOS!!!!

OLÁ PESSOAL,
SEJAM TODOS BEM VINDOS AO MEU BLOG.
ESTE BLOG VISA TROCAR IDEIAS SOBRE LIVROS, FILMES, TEATRO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS CULTURALMENTE INTERESSANTES.
ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM.
OBRIGADA PELA PRESENÇA.

LIVROS...

LIVROS...
INTELIGÊNCIA DO GRANDE ESCRITOR MONTEIRO LOBATO...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A casa das sete mulheres

A Casa das Sete Mulheres é um romance escrito pela autora gaúcha Letícia Wierzchowski, lançado em abril de 2002. O livro levou à produção de uma minissérie com o mesmo nome, exibida pela Rede Globo no ano seguinte. A minissérie impulsionou suas vendas, que passaram de menos de 13 mil exemplares para mais de 30 mil em apenas três semanas.
O romance tem como personagens sete mulheres que fazem parte da vida do Genneral Bento Gonçalves e que tem como pano de fundo a Revolução Farroupilha. Essas mulheres ficam juntas na Estância da Barra, onde passam por aflições, alegrias e pela guerra, não sem ficar marcas em suas almas. Elas permanecem nesse local até o final da guerra (dez anos) e vão moldando suas histórias, marcadas pela guerra, à espera de seus homens.
A personagem Manuela que é uma personagem marcante dentro da obra A casa das sete mulheres de Letícia Wierzchowski, mostra a força e personalidade de uma mulher, que acaba por retratar todas as outras, dentro de uma época histórica para o Rio Grande do Sul, onde as mulheres tinham de esperar e rezar por seus homens para que voltassem para casa salvos. O ideal de liberdade era também partilhado por elas: mães, noivas, irmãs e filhas que ficaram a espera do retorno dos homens da família.Enquanto eles lutavam na guerra elas tocaram os negócios, cuidaram da família, casa e dos filhos sozinhas. A sociedade da época era patriarcal, onde a maior autoridade era do homem e a mulher ainda não era valorizada como merecia. Então Letícia traz à história gaúcha um ponto de vista bem feminino e marcante. Manuela relata em seus diários o quanto foi interminável a espera e como foi que se apaixonou por um italiano chamado Giuseppe Garibaldi, o qual amou durante a vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário