SEJAM BEM VINDOS!!!!

OLÁ PESSOAL,
SEJAM TODOS BEM VINDOS AO MEU BLOG.
ESTE BLOG VISA TROCAR IDEIAS SOBRE LIVROS, FILMES, TEATRO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS CULTURALMENTE INTERESSANTES.
ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM.
OBRIGADA PELA PRESENÇA.

LIVROS...

LIVROS...
INTELIGÊNCIA DO GRANDE ESCRITOR MONTEIRO LOBATO...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, é a história de um homem, acusado injustamente de traição (por um homem ciumento, que deseja roubar a sua amada Mercedes). É atirado na prisão por muitos anos. Enquanto na cadeia, Edmond Dantes conheceu um velho Senhor que ensinou tudo o que não sabia sobre os conhecimentos e a ciência e lhe garantiu conhecer a posição de um grande tesouro escondido numa caverna na Ilha de Monte Cristo.

Quando o velho morre, Edmond esconde-se dentro do saco(de colocar corpos), é atirado ao mar e escapa-se. Ele consegue unir-se a uma tripulação (uma vez que ele é marinheiro). Arranja um barco, vai até a ilha de Monte Cristo e consegue achar o tesouro.Ele utiliza a enorme riqueza para transformar-se em uma nova personalidade e vingar-se dos seus inimigos.

É uma história maravilhosa, onde mais uma vez não há final feliz. Se você assistiu o filme de Hollywood, da mesma história, não leve em conta o seu final, porque é completamente diferente do seu clássico original.

Este livro é fantástico. A versão inglesa é boa, mas de nenhum modo pense que o filme retrata bem a história.

Alexandre Dumas é autor, também, de mais de 80 historietas envolvendo Athos, Phortos, Aramis e D'Artagnan, que são comumente agrupadas em três romances, Os Três Mosqueteiros, Vinte Anos Depois e o Homem da Máscara de Ferro (ou originalmente, Le Vicomte de Bragelonne).

Compre o livro, consiga-o numa biblioteca, peça emprestado a um amigo, faça o que puder para conseguir, mas pegue este livro e leia-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário